domingo, 19 de maio de 2019

ELE NÃO, MAXI LOPEZ





   


    Vez em quando alguém lembra da Alemanha pré-Hitler para falar do Brasil atual. Sim, dentro do problema as coisas são diversas, as questões principais deságuam em sobrevivência etc.
     No futebol é a mesmíssima história. Tá todo mundo vendo que o Vasco vai cair pra segunda divisão, mais uma vez, menos quem lá dentro está. É o que parece, pois seguem na repetida toada, no fracassado esquema.
     Vim aqui só para dizer que, jogando com 10, uma equipe fraca em talentos como o Vasco não pode vencer time algum na série A do Brasileiro. Simples assim. Já é difícil com 11, vê lá com 10 jogadores apenas.
     A leitura é muito simples, mas não vejo nenhum comentarista chegar perto: uma equipe fraquíssima no meio-campo, que não evolui com a bola, que não trama jogadas no entorno e dentro da área do adversário, não pode ter um centroavante tanque como Maxi Lopez. Simples Assim.
     Desde o início da série A que Maxi Lopez tenta jogar como pivô para ninguém. Eu vi Fischer jogar assim no Botafogo e no Vitória, nos anos 1970, e era outro nível. A bola sempre caía nos pés de um companheiro. Maxi Lopez escora bolas para trás, no mais das vezes armando contra-ataques adversários. Um desastre. 
     E dentro da área, Maxi Lopez vive de uma sobra ou outra. As jogadas aéreas são sempre aproveitadas por outros jogadores, geralmente zagueiros, como hoje na partida contra o Avaí.
     Não dá. Ele não. Um time que depende do contra-ataque ou de velocidade na penetração com a bola, precisa de um jogador mais ágil no ataque, não de um tanque. 
      Pelo amor à sua história, o Tiago Reis precisa entrar no time do Vasco. Ele, sim. Esse garoto, mais conhecido como T-Rex, tem uma média assombrosa de gols por partida no Vasco. E não joga porque o titular é o tanque Maxi Lopez. 
     Luxemburgo disse que o jogador do Vasco precisa ser homem em campo. E eu digo que o treinador do Vasco precisa ser homem na escalação da equipe. Tiago Reis no ataque imediatamente. E Pikachu no meio de campo, ó Luxa!

Um comentário:

David Pereira disse...

Bom dia!

Podemos fazer uma troca de links entre blogues por favor?

O meu é: http://davidjosepereira.blogspot.pt/

Muito Obrigado!

Depois passem pelo meu a confirmar a troca, para eu também adicionar o vosso blogue aos meus links.