segunda-feira, 16 de julho de 2018

COPA DO MUNDO 2018 - os melhores sqn





   Sou torcedor. Assim escrevo, assim escolho. Então, aí está a seleção da Copa, que montei a partir das indicações do sítio Globo.com. Cê escolhe o esquema tático e clica nas figurinhas. Fiquei com vontade de incluir um ou outro não caricaturados, coisa impossível. Registre-se: Courtois, Mário Fernandes, Godin, Varane e Marcelo; Casemiro, Pogba e Modric; Mbappé, Griezman e Perisic.

   Agora que reparei: 4 franceses e 2 croatas, não foi intencional. Pogba entrou de última hora, jogou demais na final, uma monstruosidade, fez o que sabia na hora em que a França dele precisou. Pensei que fosse sair da Copa com a estatura de um Balotelli, mas acabou entre os melhores e comandando a farra também fora de campo, pelo que andei vendo e lendo.

   Lloris estava a rir enquanto via no telão a grande bobagem feita no segundo gol croata. Caballero, da Argentina, abriu sua própria cova por coisa parecida, c'est la vie. Giroud superou a Gabriel Jesus, sete partidas sem marcar  -  e olhe que ele é centroavante mesmo, de ofício e topete  -  mas saiu campeão, quem se importa?, vamos sorrir um pouco mais. Os franceses, com toda civilidade, fizeram lá seus arrastão e quebra-quebra, abrasileiram-se um pouco mais, mas quem se importa? - é bicampeão!


Nenhum comentário: