Momento

TORCER PODE RESULTAR EM OBRA DE ARTE (fico devendo a referência)






quinta-feira, 27 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES (6)


Deu o óbvio. Por instantes, a coletânea "82, uma copa, quinze histórias" seria lançada mesmo na antevéspera da partida Brasil x Itália, o que seria incrível depois do adiamento do lançamento de 20 para 28, amanhã. Demos graças a Alemanha, em 70, por ter exaurido a Itália na semifinal da Copa do Mundo, agora agradecemos a Itália por ter levado a Espanha a um desgaste que pode ser importante no domingo.

O deputado Romário deu de bico na canela do secretário Valcke: chamou-o de alforje, saco sem fundo e queijo suiço. E informou que a Fifa está bancando o aluguel de uma cobertura no Leblon, ao custo mensal de 150 mil reais, para o Valcke e sua famiglia até a Copa do ano que vem. Isso vai dar, considerando meses passados, mais de 2 milhões de reais gastos com o bem-bom do Mr. falastrão em sua vigilância brasileira. Dinheiro captado aqui. Cabe uma manifestação em frente ao prédio do Valcke, não?

Seleção desta Copa: Buffon perdeu a chance com as falhas na partida contra o Brasil, ficam J. César e Casillas; Daniel Alves parece tranquilo na fita, igual ao Alba, na esquerda; a zaga, com as falhas do Tiago Silva e David Luiz na partida contra o Uruguai, até agora é a da Espanha, Piqué e S. Ramos, com o Chielini correndo por fora; Paulinho, Xavi, Pirlo e Iniesta; Fred e Neymar, se Torres, o artilheiro da Copa, não desembestar domingo. Devo acrescentar que Candreva e Giacherini impressionaram bem, mas não vejo lugar pra eles numa seleção da Copa. Não vi no Uruguai nenhuma atuação excepcional. Se o Cavani tivesse jogado as outras partidas como fez contra o Brasil...

Tem brasileiros morrendo nas manifestações. Essas mortes vão para a conta de quem? Cadê o Grande Líder?

Nenhum comentário: