Momento

TORCER PODE RESULTAR EM OBRA DE ARTE (fico devendo a referência)






quarta-feira, 1 de maio de 2013

FUTEBOL É OUTRA COISA


  1. Na Copa do Mundo de 2010 a melhor seleção foi a da Alemanha. Cito de memória: fez mais gols e teve o artilheiro da competição. Não foi a campeã, como a Holanda não foi em 74 e o Brasil, em 82. Futebol é essa outra coisa. Por dizer a primeira frase, à época, ouvi de volta todos os clichês sobre o futebol alemão, mesmo desmentidos pelos números e pelos craques que exibiu em campos d'África do Sul.
  2. Jamais vi beleza no infindável toque de bola do Barcelona, com rara agudeza, repetido pela Espanha, em incontáveis vitórias por 1 a 0.
  3. Que dirão, hoje, os críticos acerbos do futebol alemão? Se eu fosse o presidente do Bayern desfazia o contrato com Guardiola. Deixava como está, que tá melhor que maravilhoso. 
  4. Será que o futebol jogado em um país reflete o quadro de sua economia? Sim, pelo que permite em compensação financeira aos jogadores e na formação de plantéis de qualidade. Mas a Alemanha, chova ou faça sol, está sempre entre os primeiros.
  5. Agora, Messi. Quem diz que Messi só joga muito no Barcelona porque está cercado de craques foi desmentido nos últimos jogos. O Barcelona é que joga muito quando tem Messi.   Ou seja, a seleção da Argentina vai dar trabalho se o baixinho se recuperar para a Copa do ano que vem.
  6. O Brasil fará o papel de sempre na Copa de 14. Será o anfitrião, com todas as implicações da condição. Porque futebol é sempre outra coisa.

Nenhum comentário: