Momento

TORCER PODE RESULTAR EM OBRA DE ARTE (fico devendo a referência)






quinta-feira, 26 de julho de 2012

NEYMAR SE EXIBE

Dizem que o Neymar é o jogador que mais fatura no futebol brasileiro: 3 milhões por mês. A parte maior do bolo vem dos patrocínios e da publicidade.

Neymar precisa se expor para manter esses contratos milionários. Precisa ser o cara da hora, aquele que cria moda.

O técnico do Egito, Hamy Ramzy, disse hoje que o Neymar é um craque, mas precisa jogar mais para o time, se exibir menos.

Ora, caro treinador, exibir-se menos, para o Neymar, é ir contra a ordem natural das coisas. Afinal de contas, e das contas, o futebol é apenas o pretexto para ganhar milhões fora de campo. Exibir-se com o cabelo laminado, ou seja lá o que for aquilo, com tirinhas prensoras (devem estar fabricando milhões delas em algum lugar, neste momento), com aneis, camisetas, pulseiras, calças artisticamente deformadas, tenis turbinado, qualquer coisa customizada, é que se tornou o verdadeiro trabalho do carinha. Neymar já está deitado em nome esplêndido, e fim.

O Santos é a vitrine interna, a Seleção, a externa. Apenas isso.

Neymar joga, sim, para se exibir. Até quando irão bancar o esquema dele, ainda não se sabe, mas a imprensa apoia o Santos, a Europa não tem dinheiro para levá-lo etc. Enquanto isso, Neymar desfila em campo para sua própria riqueza.

Nenhum comentário: