Momento

TORCER PODE RESULTAR EM OBRA DE ARTE (fico devendo a referência)






sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

NEYMAR JR x MESSI

  1. Os dois vieram do ovo craques.
  2. Messi é jogador de futebol profissional profundamente amador; Neymar Jr é jogador de futebol profissonal dentro e fora de campo.
  3. Messi pratica o melhor futebol, coloca seu talento a serviço do time; Neymar Jr aplica seu talento em benefício próprio, sempre.
  4. Messi é completo: dribla, arma, combate, faz gols (muitos); Neymar Jr tem deficiências visíveis nesses fundamentos, até em fazer gols.
  5. Messi não é midiático; Neymar Jr vive na (e da) mídia.
  6. Messi amadureceu rápido; Neymar Jr é um daqueles mimados, que na hora do "vamo vê" nega fogo (lembra muito Ronaldinho Gaúcho).
  7. Ouso dizer, por fim, que Messi atingiu o ponto de ser comparado a Pelé, não a Neymar Jr. Pelé ainda é o melhor pelo conjunto da obra, mas do jeito que Messi tem jogado, falta pouco para subir o último degrau, aquele onde colocamos Pelé. (Não se atrevam a trazer Maradona para essa comparação; Maradona teve carreira pífia até ir jogar no Nápolis, daí em diante tudo virou pó, ou melhor, ficou sob suspeita e não merece crédito. Antes do Nápolis, não foi à Copa de 78 e na de 82 foi expulso no jogo contra o Brasil, após agredir Batista. Uma mixórdia, portanto, coisa pra fanático.)

Nenhum comentário: